6 em cada 10 eleitores de Bolsonaro se informam no Whatsapp, aponta Datafolha

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Aplicativo de mensagem e Facebook são as redes sociais mais usadas entre os eleitores dos quatro melhores colocados nas pesquisas

Levantamento do instituto Datafolha apontou que os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) são os que mais utilizam as redes sociais para se informar, levando em conta os quatro primeiros colocados nas pesquisas de intenções de voto.

Segundo o estudo, 81% dos eleitores do capitão reformado têm conta em redes sociais. O militar só fica atrás de João Amoêdo, candidato do Novo,nesse quesito, que tem 96% de seus eleitores em alguma plataforma. Ciro Gomes (PDT) tem 72%, Haddad (PT) tem 58%, e Geraldo Alckmin (PSDB), 53%.

Do total de eleitores de Bolsonaro entrevistados, 61% disseram ler notícias no WhatsApp e 40% afirmaram compartilhar notícias na rede social. Os números variam entre os eleitores dos outros candidatos. O maior porcentual, após Bolsonaro, pertence ao eleitorado de Ciro Gomes – 46%.

No Facebook, 57% das pessoas que votam em Jair Bolsonaro disseram que leem informações políticas e 31% compartilham conteúdo sobre o tema. Facebook e Whatsapp, segundo o Datafolha, são as plataformas que tem o maior número de usuários declarados durante as entrevistas feitas.

Em outra frente do levantamento, 63% do eleitorado de Bolsonaro afirmou assistir vídeos sobre política nas redes sociais. O quantitativo fica atrás somente do que o de João Amoêdo, com 69% dos eleitores.

A pesquisa Datafolha ouviu 3.240 pessoas nessa terça-feira (2). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Reportagem, Thiago Marcolini

 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770