sábado

17

novembro 2018

0

COMENTÁRIOS

7ª Caminhada Histórica do Natal acontece neste sábado

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com concentração marcada para as 14h, a 7ª Caminhada Histórica do Natal acontece neste sábado, dia 17 de novembro. A passeata sai da Praça André de Albuquerque às 15h e segue até a Avenida Duque de Caxias. O evento, que integra a programação do Natal em Natal, conta com um grande card de novidades neste ano e é a oportunidade perfeita para apreciar memórias, história, cultura e lazer em um só lugar.

Para participar da Caminhada Histórica basta levar 2kgs de alimento não perecível (exceto sal) para trocar pelo Kit do Caminhante, o qual contém camiseta, guia da caminhada e a edição 2018 da Revista Histórica do Natal. As trocam dos kits estão acontecendo nas lojas Avohai, Britos, Azo Jeans e Favorito Supermercados (confira endereços abaixo) e também serão realizadas no dia e local do evento. Os alimentos arrecadados serão entregues para instituições parceiras.

Ao final da Caminhada, após percorrer os 19 monumentos históricos, acontecerão às performances dos candidatos ao 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História. Já o encerramento do evento fica por conta da cantora Jaina Elne, que se apresentará durante a reunião de decisão da comissão julgadora da competição musical.

A 7ª Caminhada Histórica é realizada pela Viva Entretenimento com o patrocínio da Arena das Dunas, Unimed, Coca-Cola, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo. O evento também recebe apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Potigás, Unifacex, CEI, Primeiros Passos e Viva o Centro.

Concurso de música

Com o apoio da Unimed Natal e Viva Entretenimento, acontece, dentro da programação da Caminhada Histórica, o 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História. A competição consiste em composição e apresentação de canções inspiradas na capital potiguar, especialmente em seu centro histórico, suas tradições e atrativos turísticos. Foram selecionadas, por meio de uma curadoria, 12 músicas para a final, que integrarão o CD “Cantando a História”.

Os Finalistas se apresentarão em festival que acontece no dia da Caminhada. Os três melhores compositores, além do melhor intérprete, recebem troféu criado pelo artista visual Guaraci Gabriel e premiação financeira.

Concurso fotográfico

Objetivando incentivar a arte da fotografia e divulgar os pontos históricos da capital potiguar, o 1º Concurso Fotográfico de Natal – Um retrato de nossa História acontece também dentro da programação da Caminhada Histórica do Natal, com patrocínio da Unimed Natal e apoio da Viva Entretenimento e Mercado da Foto. As fotografias feitas durante a Caminhada poderão participar do concurso, sendo de 1 a 5 imagens inscritas por fotógrafo.

O concurso será dividido em duas categorias: amador, que pode utilizar câmeras fotográficas digitais de qualquer modelo, inclusive smartphone; e profissional, na qual serão aceitas apenas imagens feitas com equipamentos profissionais HDSLR. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem premiação financeira e as fotografias campeãs integrarão exposição a ser realizada no final de novembro.

Para participar da competição, o candidato deverá enviar o material através do e-mail concursofotograficonatal@gmail.com. As imagens precisam estar renomeadas com o nome do participante + categoria e conter todas informações no metadados dos arquivos. As fotografias devem ser em formato JPG, com o lado maior do arquivo com 1024 pixels e conter apenas manipulações digitais básicas (ajustes de níveis, contraste, cor e saturação). O participante tem até às 18h do dia 19 de novembro de 2018 para realização do envio.

As imagens campeãs serão exibidas em exposição a ser realizada no dia 22 de novembro, no Shopping Cidade Jardim. Na mesma ocasião, acontecerá a entrega da premiação aos fotógrafos ganhadores.

SERVIÇO – 7ª Caminhada Histórica do Natal
Data: 17 de novembro de 2018
Horário: Concentração às 14h
Local: Saída da Praça André de Albuquerque e chegada na Av. Duque de Caxias (ao lado do Procon)
Valor da inscrição: doação de 2kg de alimento não perecível
Informações: Caminhada Histórica (Instagram e Facebook)

TROCA DE KITS – ENDEREÇOS
Avohai – Rua João Pessoa, 194, Cidade Alta
Favorito Supermercados – Av. Engenheiro Roberto Freire
Britos – Rua Princesa Isabel, 577, Cidade Alta
Azo Jeans – Rua Princesa Isabel, 617, Cidade Alta

Assessoria de Imprensa Viva Entretenimento
Acarta Comunicação

Powered by WPeMatico

happy wheels