
Na próxima quinta-feira (1º), data em que se comemora o Dia Nacional e Internacional do Idoso, a unidade Caicó da ONG MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social), realizará o “Encontro Possibilitando Sonhos – O Idoso na Construção de uma Sociedade Inclusiva”, dedicado aos idosos do município.
O evento reunirá cerca de 400 participantes e será aberto pela Filarmônica Recreio Caicoense, às 8h, na Praça da Liberdade. Em seguida, às 8h30, haverá uma caminhada em direção ao Complexo Ilha de Sant’Ana, local onde será realizado o restante da programação com apresentações culturais, incluindo o coral Meninas em Canto, do Grupo Santana, e danças folclóricas dos grupos Xote das Meninas e Idosas em Ação, pertencentes ao MEIOS e a Casa da Amizade.
A iniciativa é uma promoção do MEIOS, em parceria com Prefeitura Municipal de Caicó e Governo do Estado, e também incluirá ações de cidadania, lazer e cultura, por meio de corte de cabelo, maquiagem, manicure, verificação de pressão arterial e glicemia, além de exposição e comercialização de artesanatos e comidas típicas. O encerramento ocorrerá às 15h, com um momento forrozão.
Dia Nacional e Internacional do Idoso

A data, antes festejada no dia 27 de setembro, desde 2008 passou a ser celebrada no dia 1º de Outubro, de acordo com a Lei nº 11.433, sancionada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que instituiu que o Dia Nacional do Idoso fosse agregado ao Dia Internacional do Idoso.
Programação:
08h – Concentração na Praça da Liberdade
08h30 – Abertura / Caminhada para o Complexo Ilha de Sant`Ana
09h – Apresentações Culturais
Coral Meninas em Canto – Grupo Santana
Danças Folclóricas:
Xote das Meninas – MEIOS
Idosas em Ação – Casa da Amizade
10h – Ações de Cidadania , Lazer e Cultura
12h30 – Almoço
14h30 – Lanche
15h – Encerramento Musical / Forró