O Instituto Potiguar de Juventude pela Cidadania esteve nos últimos dias 08 e 09 deste mês realizando uma capacitação com conselheiros tutelares, conselheiros de direito e alguns grupos que trabalham com a temática da criança e do adolescente. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo com representantes de Caicó e algumas cidades adjacentes. A capacitação teve como objetivo realizar um nivelamento teórico sobre as discussões atuais acerca da temática Criança e Adolescente, bem como elencar as potencialidades e fragilidades na execução da rede de atendimento.
Na avaliação do secretário de ação social Emerson Araújo o evento foi de suma importância, pois mostrou tanto a questão prática como teórica de discussões voltadas para a temática da criança e do adolescente. “Neste evento os conselheiros puderam adquirir novas perspectivas sobre a temática da criança e do adolescente além ficar informados de algumas diretrizes que não eram colocadas em prática por parte de alguns conselhos da região do Seridó”, disse o secretário. Durante dois dias foram realizadas oficinas e discussões sobre a temática que envolve o Sistema de Garantias, até os temas mais recentes como o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do direito de crianças e adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, e o sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo.











Related Articles
34 users responded in this post
Gostaria de saber quando terá outra capacitação, pois gostaria de participar. Desde já agradeço!!!
O CONSELHO TUTELAR DE GOIATUBA, AGUARDA UMA RECICLAGEM PRA CONSELHEIROS. FAVOR NOS AVISAR. OBRIGADA
Q uando tiver algum curso á distância por favor me avise!
Estes cursos irá nos capacitar muito .Vdaleu!!
OLÁ TRABALHO COM ADOLESCENTES QUE CUMPREN MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DA VARA DA INFANCIA E DA JUVENTUDE,MAS COMO VOLUNTÁRIA. E GOSTARIA DE SER COMSELHEIRA TUTELAR.
Gostaria de participar dos cursos para conselheiros tutelares em 2010,desde já agradeço a atenção e carinho.
olá,sou conselheiro tutelar de Coqueiral(sul de minas),quero fazer um curso de capacitação,por favor quanto tiver me avise pelo e-mail,obrigado
Sou Conselheira Tutelar e nessitamos urgente de capacitações para melhor desempenho de nossos trabalhos. Desde já agradeço.
Gostaria de participar dos cursos para conselheiros Tutelares em 2010, desde já agradeçemos estou presicando participar de um curos de capacitação. Eu sou de Luziânia / GO.
Gostaria de participar dos cursos para conselheiros Tutelares em 2010,
gostaria de fazer um curso para conselheiro tutelar em salvador – bahia
ola gostaria de fazer o cursos para conselheiros tutelar como faço pra saber onde e como fazer
desde ja obrigada sou de sao paulo
Sou conselheira tutelar e necessitamos urgente de capacitação para melhor desempenho de nosso trabalho desde de já agradecemos.
Gostaria de saber quando vai ter cursos para conselheiro Tutelar, pois estmaos atuando na area faz 3 meses e estamos precisando de um curso de capacitação. Obrigada
Olá, estou cursando o 1° periodo de serviço social, gostaria de fazer o curso para conselheiro tutelar. Como faço? Sou do Rio de Janeiro.Desde já agradeço.
Sou Conselheiro Tutelar em Guarinos go, os Conselheiro nescesitam urgentimente de um curso de capacitação para melhor atender em seu posto de serviço.
Olá, sou conselheira em Cafezal do Sul PR e nosso colegiado necessit de curso capacitação, para melhorar o nosso trabalho.
O embasamento teórico é fundamental para o sucesso da prática. Assim, o Eca é o pilar mor de toda essa emancipação socia,l e as diferentes visões de diferentes palestrantes e de diferentes cursos enriquecem ainda mais este saber que é contínuo e constante.Sou Conselheiro Tutelar de Bom Despacho/Mg e almejo a realização de cursos.
URGENTE!!! SOU CONSELHEIRA tUTELAR DO MUNICIPIO DE ITATIM, GOSTARIA SER INFORMADA COM ANTECENDENCIA QUANDO SERÁ A PRÓXIMA CAPACITAÇÃO, PARA PODER ESTA PRESENTE. QUE SEJA EM SALVADOR-BA.
gostariamos muito de fazer um curso de capacitaçao pois estamos ha dois anos no cnselho tutelar e ainda nao participamos de nem um curso
temos urgencia em fazer alguns cursos de capacitaçao pq atrves deste curso ficamos mais informadas,pois somos cinco conselheiras apenas uma teve um curso no primeiro mandado.nos ajude por favor.
ainda nao tive resposta do pedido que fiz para mim e minhas colegas de trabalho, por favor precisamos com urgencia desse curso para disempenha melhor nosso trabalho.obrigada
Ola boa noite estou precisando urgentemente de uma capacitaçao , pois estou com muita duvida
PARTICIPEI DE UM CURSO PARA CONSELHEIROS TUTELARES E AMEI A FORMA QUE FOI ABORDADO OS TEMAS, NO QUE REFERE AS ATRIBUIÇOES E OUTROS.
GOSTARIA MUITO DE SABER MAIS SOBRE O SIPIA E COMO USA-LO.
Olá? Sou Conselheira Tutelar da cidace de Camanducaia no sul de minas. Este é nosso primeiro mandato entramos em janeiro de 2011, estamos precisando de capacitações para que possamos aprimorar nossos trabalhos e assim orientar melhor os responssaveis por crianças e adolescentes e também os própios. Estamos com muitos problemas em nosso município e queremos melhores intruções.
quando e que vamos ter uma resposta sobre o curso de capacitaçao,pois estamos no ultimo ano do nosso mandato e eu e mais duas colegas de trabalho pretedemos candidatar novamente,tentar mais um mandato.E aqui na cidade de Mundo Novo-Go, o nosso trabalho e puxado a cidade e pequena mais as dificuldades sao grandes, por isso e que precisamos do curso o mais rapido possivél.Obrigada
Nosso Conselho esta a cada dia mais desacreditado, pois não temos capacitação e muito menos os conselheiros municipais. Temos sim intervenções por parte do CMDCA, que não ajudam em nada, pois mal conhecem o trabalho do CT, e a maioria não conhece a nossa sede.
Não podemos atender plantão pois a secretária de Ação Social, através de ofício informar que temos que acionar a PM para nos transportar, o que não é correto. A mesma se achja em condiçõs de atuar como conselheira e desacata até mesmo a conselheiros tutelares. Diante de vários fatores como estes, estamos solicitando capacitação para ambos os conselhos e gestores, mas logo informamos que por parte do CMDCA não teremos esta solitação e interesse. No aguardo, obrigada.
Gostaria de fazer um curso de duração de ate 2 meses
para Aux.do Conselho Tutelar em Bom Despacho.
Obrigado
Por favor, a cada dia as coisas ficam piores, precisamos urgentemente de uma capacitação, não uma conversa com os psicolologos daqui, que nem imaginam como é o nosso trabalho. Além do novatos agora chegou uma nova suplente que precisa de capacitação e de um psicologo,pois mistura seus problemas com o trabalho. Foi realizada a nova eleião e formada a nova diretoria doConselho Municipal, mas até agora ninguem nos procurou. Por favor nos ajude, pois precisamos executar nosso trabalho com eficiencia e credibilidade.Mas, se depender da admininstração públicam, mal teremos material para trabalhar, pois até a nossa logamarca a secretaria de ação social trocou e colocou como se fossemos um departamento da prefeitura, recorrermos ao CMDCA, nada foi resolvido. Conto com vcs.
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARA O CONSELHO TUTELAR DE PARÁ DE MINAS.
Sou conselheiro tutelar da cidade de Coqueiral, e estamos precisando de capacitação.
sou conselheira da cidade de castelandia gostaria de saber quando havera curso de capacitaçao;porque precisamosnos praticarmos mais para saber dos nossos deveres.Obrigado?
queremos saber quando e onde havera cursos de capacitaçao para conselheiros tutelares do estado de goias?
Gostaria de saber quando vai ter o proximo curso de capacitação para conselheiros tutelares.Sou uma conselheira de Três Ranchos e precisamos deste curso,iniciamos este ano.tem como nos mandar informações por email?Obrigado
Gostaria que me informasse quando houver inscrição para curso de capacitacão para Conselheira pois sou conselheira do estado da Bahia.
Leave A Reply