Powered by Max Banner Ads 

Imagens da Sangria do Açude Itans em Caicó

itans_saci.JPG
Fotos: Saci – Diário de Natal

Acima imagens do Açude Itans feita pelo fotógrafo Saci.


 Powered by Max Banner Ads 

Sobre Suébster Neri

Blog Suébster Neri Caicó-RN. Contatos: Cel: (84) 9978-5334 MSN/E-mail: suebsterneri25@hotmail.com
Adicionar aos favoritos o permalink.

12 Responses to Imagens da Sangria do Açude Itans em Caicó

  1. Nadir araujo diz:

    Tenho familiares na cidade de caicó ,ficamos felizes por esta noticia
    fiquem todos na paz

  2. adonias diz:

    A sangria do açude Itans é sempre motivo de alegrias para os caicoenses, até aí tudo bem……Ocorre que o Itans continua o mesmo, ou seja, a capacidade de armazenagem é a mesma ou talvez menor do que os 81 milhões de metros cúbicos de água, considerando o tempo de construção e o aterramento natural…. Já Caicó/RN cresceu, a população aumentou e o volume de água que era considerado grande, já não é mais, basta dois anos de estiagem que os caicoenses ficam apreensivos…. Moral da história: já é ora de a população caicoense, dos filhos de Caicó, que residente aí e fora levantarem um movimento sério, sem politicagem, sem ganância, de forma que todos juntos, situação e oposição lutarem junto aos governos Estadual e Federal, no sentido de viabilizarem a construção da famigerada “BARRAGEM DAS OITICICAS”, que certamente resolverá o problema de abastacimento de água de Caíco e demais cidades da grande Caicó. As espectativas da barragem das oiticicas são centenárias e certamente já não é mais uma obra faraônica para os padrões atuais, considerando que a transposição do São Francisco já está se tornando realidade e que o semi-árido seridoense não será beneficiado com a transposição, lutemos todos pela construção da tão falada “BARRAGEM DAS OITICICAS”!…. José Adonias da Silva…..caicoense residente em João Pessoa/PB, mas que continua preocupado com o hospitaleiro e bondoso povo caicoense. Saudades!

  3. adriano diz:

    tem que melhora as fotos , o espaço esta pequeno

  4. ADRIANA diz:

    nasci em caico e me mudei para minas ,casei e agora moro em vinhedo,mooro de vontade de voltar a minha cidade natal, me lembro que passava sempre sobre a ponte do açude do intans,lembro das minhas tias falarem das festas no iate clube.um dia ainda voltarei.

  5. marcia matias de o. vitória diz:

    magnifico ver essas imagens novamente. sou caicoense mas moro em são caetano do sul. beijãooo a todos.

  6. Roberta Magna diz:

    Adorei as fotos, pena que foram poucas, estou louca pra ver pessoalmente…

  7. Erinalda Maria da Silva diz:

    Sou caicoense ,moro em campina grande – Paraiba sai de caicó a 24 anos mas eu tenho muitas lembrança dai fiquei muito feliz em ver essa imagem ,estou maravilhada.

  8. dalianne diz:

    é muito bom saber que o açude itans está sangrando sou desta cidade maravilhosa mas no momento estou em assu
    em breve estarei ai com alguns familiares que tambem são dai para ver esta maravilha.beijos a todos os caicoenses.

  9. cicero (cicinho Sensação) diz:

    hum tô morando em São Paulo… e tb fico muito feliz com a sangria… fico a toda hora perguntando para os meus amigos com está por ai… e tb com um pouco de medo pelo pessoal que mora nas margens do rio barra nova… mais fora isso fico muito felizz….. abraço para todos

  10. josé marcolino diz:

    Sou natural de Parelhas, Amo esta limdo Nordeste ,Fico muito feliz em ver todas essas barragens sangrando,isso prova quanto Deus e Maravilhoso.

  11. vinicius lemos aguiar diz:

    Nasci aí,meu pai foi prefeito desta cidade, acho que em 1932, ele se chamava Virgilio Tomé de Aguiar,alguem se lembra?O que me lembro é que pessoal da familia Dantas, era amigo do meu pai e agora alguem se lembra?
    vinicius lemos aguiar
    Rua Gilberto Cardoso 230/1602 Rio de janeiro
    Leblon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Security Code: