segunda-feira

9

novembro 2020

0

COMENTÁRIOS

Abastecimento d’água de Caicó é realizado sem rodízio após 27 anos

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Caicó vive um momento histórico em relação ao abastecimento. Após quase três décadas recebendo água em sistema de rodízio, nos últimos dois meses, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando o fornecimento de água de forma continuada para todas as áreas da cidade.

A gerente da Regional Seridó da Caern, Rosy Gurgel, explica que o fim do rodízio de abastecimento é uma vitória para toda Caicó. “Estamos muito satisfeitos em poder contribuir com a população e dar essa boa notícia para a cidade. Depois de anos de muita dificuldade”, ressalta. Mesmo com a melhoria hídrica a população deve se manter alerta para o uso racional da água.

Esta melhoria no abastecimento é resultante de um bom inverno que propiciou uma boa recarga do Açude Coremas, responsável pela perenização do rio Piranhas. E, também, dos investimentos realizados nos últimos anos no Sistema de Abastecimento de Água no município. Foram investidos mais de R$ 60 milhões na execução de novas adutoras, Estações Elevatórias de Água (EEA), reservatórios e uma nova e moderna Estação de Tratamento de Água (ETA), além de substancial expansão e modernização da rede de abastecimento, cuja obra foi finalizada ainda em 2019.

banner-CDS-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels