segunda-feira

11

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

“Acho muito difícil acontecer a Festa de Sant’Ana no mês de Julho, pelo menos nos moldes dos anos anteriores”, diz Dom Antônio

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

festa de sant'anaO bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, comentou, durante entrevista ao Programa Panorama 95 desta segunda-feira (11/05), a possibilidade da realização das Festas de Sant’Ana de Caicó e de Currais Novos em 2020, nesse período de isolamento social. Na opinião dele, não há segurança sanitária para reunir grandes públicos em eventos do porte das festas de padroeiro realizadas na região do Seridó.

“As discussões iniciaram informalmente. É claro que os padres Claudio, em Currais Novos e Alcivan, em Caicó, precisam conversar com os poderes públicos, mas informalmente já conversaram comigo. Eu acho muito difícil acontecer uma festa de Sant’Ana nesta data agora de Julho, pelo menos nos moldes dos anos anteriores. Na Itália, por exemplo, as missas vão voltar em 18 de maio, mas com certeza não será com aglomeração de pessoas. Enquanto não sair as vacinas, os eventos em massa estarão muito comprometidos”, disse Dom Antônio.

Ainda de acordo com o bispo diocesano, “a Festa de Sant’Ana não são apenas nove dias, há toda uma estrutura que precisa ser criada. Se quisermos pensar numa festa um pouco mais parecida com as outras, enquanto não há segurança sanitária, precisamos adiar. Mas isso, os padre precisam conversar com os poderes públicos”, destacou ele.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels