quinta-feira

13

julho 2017

0

COMENTÁRIOS

Agripino elogia aprovação de Raquel Dodge para a PGR

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Raquel Dodge

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), elogiou a aprovação, na noite desta quarta-feira (12), da indicação da subprocuradora Raquel Dodge para o cargo de Procuradora Geral da República (PGR). Após quase oito horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, o plenário do Senado aprovou, por 74 votos a favor, um contra e uma abstenção, o nome de Raquel. Ela substituirá Rodrigo Janot na chefia do Ministério Público Federal (MPF) a partir de setembro e será a primeira mulher a ocupar o cargo de PGR.

“Raquel Dodge mostrou firmeza, conhecimento, equilíbrio e segurança sobre o que pretende fazer como Procuradora Geral da República. Tenho a plena confiança de que sua atuação será marcada pelo absoluto equilíbrio”, destacou Agripino que, durante a sabatina, pediu a tramitação em regime de urgência para que o plenário do Senado votasse a indicação de Raquel ainda hoje.

O senador pelo RN defendeu ainda que o MPF dê o devido destaque para outros temas também importantes para o país, como a questão do meio ambiente e da segurança nacional. “É preciso cuidar de assuntos que hoje não têm a devida prioridade, como a segurança nacional, o meio ambiente e a questão prisional. Esses são fatos que, sem dúvida, precisam fazer parte do ‘cardápio de preocupações’ da PGR”, concluiu o presidente nacional do DEM.

banner_seridopneus-770

happy wheels