Alunos de pedagogia da Facesa acompanham sessão da Câmara de Caicó com foco da disciplina de políticas públicas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG_20190812_174920946

Alunos do curso de pedagogia da Faculdade Facesa Pólo Assú, mas, com aulas em Caicó, estiveram presentes na sessão desta segunda-feira (12) para uma aula de campo para entender melhor o funcionamento do legislativo municipal.

Dentro da disciplina Planejamento e Políticas Públicas, com a professora Aldinete Pereira de Araújo, que acompanha a turma e explicou como será o trabalho desenvolvido.

“Muito conhecemos sobre a política partidária, mas, pouco de sabe sobre a importância da política pública que deve ser acompanhado por todos os cidadãos. Com base nisso, viemos a Câmara e os alunos vão escolher um dos temas apresentados pelos vereadores e vão elaborar um projeto, apresentar em sala de aula e quem sabe, se tornar de fato em requerimento, indicação ou projeto de Lei, após apresentado a própria Casa Legislativa”, destacou.

A presidente da Casa, vereadora Rosângela Maria, destacou a importância do tema. “As políticas públicas que chegam a população passam pela Câmara municipal. Muitas se tornaram realidade após serem apresentadas por vereadores através de indicações, requerimentos e projetos de Lei encaminhados ao executivo e outras instituições”, disse.