sexta-feira

13

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Álvaro Dias anuncia projeto de construção de Casa da Mulher Brasileira em Natal

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Agosto é o mês dedicado ao fortalecimento das ações de combate e prevenção da violência contra a mulher. Nesta quinta-feira (12), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou ao lado da vice-prefeita, Aíla Cortez, da primeira-dama, Amanda Dias, e da secretária municipal de Políticas Públicas, Andréa Ramalho, do evento promovido pela deputada federal Carla Dickson que marcou o lançamento da campanha “Agosto Lilás”, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves. Na oportunidade, ele anunciou que o Município vai construir mais uma unidade da Casa da Mulher Brasileira para amparar e acolher as vítimas de violência doméstica. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também participou da iniciativa.
 
Álvaro Dias destacou a importância do Agosto Lilás e disse que toda a estrutura da gestão Municipal está voltada a combater e coibir a violência contra a mulher. Nesse contexto, o prefeito ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) e pela secretaria municipal de Defesa Social e Segurança Pública (Semdes). 
 
O prefeito lembrou do Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (CREN) e da Casa Abrigo Clara Camarão.  A primeira oferece assistência psicossocial e jurídica para as mulheres vítimas de violência. Já a Casa Abrigo presta atendimento integral a mulheres em situação de risco de morte iminente, em razão da violência doméstica e familiar. É um serviço de caráter sigiloso e temporário, em que as usuárias e seus dependentes menores permanecem por um período determinado, até terem de novo condições de seguir suas vidas com mais segurança. 
 
Além disso, a Semul realiza campanhas constantes de conscientização e combate a violência contra a mulher. A última foi realizada em 1.500 condomínios habitacionais do Município. Foram afixados cartazes com mensagens informando aos moradores como devem proceder caso identifiquem casos de violência contra a mulher.

Damares Alves parabenizou o prefeito Álvaro Dias pelo trabalho desempenhado e disse que as ações adotadas pela gestão municipal devem servir de exemplo para as demais unidades da federação. Ela confirmou que vai agilizar todos os trâmites para garantir a construção de mais uma Casa da Mulher Brasileira na capital potiguar.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels