Após 15 dias de publicação de Decreto pelo Prefeito Dr. Tadeu, Caicó teve queda de mais de 41% de novos casos de Covid-19 e diminuição de óbitos pela doença

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20210202-WA0147

O gráfico em anexo, mostra o momento em que Caicó teve, numa semana, de 4 a 10 de janeiro de 2021, 438 casos de Covid-19, o maior número registrado em Caicó, o que levou o prefeito Dr. Tadeu, a publicar o decreto, no dia 19 de janeiro de 2021: “não tivemos outra alternativa, senão publicar esse decreto, com medidas mais restritivas, para que houvesse uma diminuição no número de casos de Covid-19 em Caicó. E deu certo, o resultado foi positivo, graças a Deus”, afirmou o prefeito de Caicó.

O estudo feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que, passados 15 dias, foi possível observar queda na curva de novos casos positivos para COVID-19. Segundo Boletim Epidemiológico Detalhado, publicado nas redes sociais da SMS de Caicó, houve uma queda de 41,86% de novos casos nesta semana (193 casos) em comparação a anterior (332 casos).

Além disso, o número de óbitos diminuiu nas últimas semanas. Na semana do dia 17, houveram 6 óbitos, enquanto que nas semanas dos dias 24 e 31 de janeiro foram registrados 4 e 3 óbitos, respectivamente.

A secretária municipal de Saúde, Evaneide Nóbrega, deixa claro que “mesmo com a diminuição do número de casos, é necessário permanecer com medidas de distanciamento social e de etiqueta respiratória, com uso de máscara e de álcool em gel”.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que não pode mensurar o impacto da vacinação contra COVID-19 no município ainda, tendo em vista que a mesma teve início no dia 19 de Janeiro de 2021 e que, até nesse momento, apenas os profissionais de saúde e idosos institucionalizados foram vacinados e receberam a primeira dose, sendo necessário a segunda dose para completar o esquema vacinal. “Mas, estamos muito felizes com esses primeiros números”, afirmou Evaneide.