terça-feira

16

julho 2019

0

COMENTÁRIOS

Artista caicoense Lídia Brasileira estará com duas exposições na Casa de Cultura durante a festa de Sant’Ana

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A artista caicoense Lídia Brasileira estará com duas exposições na Casa de Cultura dirante a Festa de Santana. A primeira exposição é de mamulengos que tem como tema “O Brasil antes de Portugal e o DesBrasil”, que fala das nossas raízes indígenas e nossa fauna. Já a segunda, tratará das artes utilitárias dos nativos aos colonizadores.

O mamulengo deixou Lídia conhecida na região, devido ao resultado da obra. Mas, ela não é reconhecida apenas pelos mamulengos, depois de aposentada ela resolveu cuidar de uma reserva florestal, e a partir disso ficou influenciada pela natureza, a ponto de fazer desenhos sobre a vegetação local. Ela considera a sua produção artística mais relevante do que o próprio produto. É no ato de produzir que ela sente uma interação com a sua arte, seja no mamulengo ou na vegetação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels