quarta-feira

18

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Associação de Moradores e Produtores da Barragem Barra do Sabugi emite nota de apelo ao IGARN

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

NOTA DE APELO

À diretoria do IGARN.

Nós que moramos e vivemos como moradores ou produtores as margens da BARRAGEM BARRA DO SABUGI (Barragem Joarimar), dependemos também da água da barragem, consequentemente, da água liberada do Açude de Santo Antônio e Barragem de Carnauba.

Nós não somos só gado ou capim, somos também gente, somos humanos, formamos famílias e ainda temos nossa produção em leite, carnes bovina e ovina, aves e outros alimentos. A água é vital para nós e todo ser vivo, no entanto, nossa comunidade está sendo discriminada ao não ter a barragem beneficiada com a água liberada.

É uma injustiça não termos nossa barragem reabastecida, já que foi uma luta de todos, e só a nossa, não ter direito a esse benefício.

Acreditamos que o volume/hora de água liberada, está sendo consumida no seu curso, o que impossibilitou o transbordamento da barragem a jusante.

Estamos APELANDO e clamando pela compreensão e prorrogação da liberação da água num volume que possamos também recebe-la. Estimamos que temos apenas pouco mais de 30% da capacidade da barragem, que é muito pouca, tendo em vista a alta evaporação que se seguirá nos próximos meses e a pouca profundidade da mesma, o que a torna ainda mais vulnerável.

Agradecemos a compreensão e rogamos pelo atendimento a nossa solicitação.

Caicó, 18 de agosto de 2021.

Ass.: Associação de Moradores e Produtores da Barragem Barra do Sabugi (Barragem Joarimar

happy wheels