terça-feira

24

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Audiência Pública na Câmara de Caicó traz balanço positivo sobre ações do Hospital do Seridó com relação ao aleitamento materno

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20210824-WA0192

A importância da amamentação e o balanço das ações do Hospital do Seridó com relação ao tema foram debatidas em audiência pública na Câmara de Vereadores de Caicó, na noite desta terça-feira ( 24). A pauta, foi sugerida pelo vereador Alisson Jackson em alusão ao mês “Agosto Dourado” e à “Semana Internacional de Aleitamento Materno”.

A audiência foi aberta pela enfermeira responsável pelo Banco de Leite do Hospital do Seridó, Diana Dantas que trouxe um balanço dos avanços dos serviços ofertados, dos atendimentos educativos em grupos e individuais, além do trabalho feito com as gestantes no pré-natal de alto risco.

O diretor do Hospital, Gedson Santos falou dos desafios quando assumiu a gestão da Casa de Saúde e principalmente da luta para reabertura do Banco de Leite que é de suma importância para os bebês que não tem condições de serem amamentados por suas mães. O diretor ainda aproveitou para lançar o Disque Amamentação, onde através do número (84)99410-1449 as mães poderão tirar dúvidas sobre as doações.

O vereador Alisson Jackson avaliou positivamente o momento e aproveitou para entregar uma singela homenagem para mães que contribuíram com mais doações para o Banco de Leite em 2021.

O Hospital do Seridó possui referência Materno Infantil e é credenciado como Amigo da Criança pelo UNICEF, além da Organização Pan-Americana de Saúde.

Participaram ainda da audiência os vereadores: Dedé Boneleiro e professor Veranilson, a secretária de Saúde Evaneide Nóbrega, a apoiadora técnica da Secretaria de Saúde – Jardênia Noronha, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Jomara Carneiro, além de outros convidados.

happy wheels