segunda-feira

20

março 2017

0

COMENTÁRIOS

‘Autogestão e Liderança” são temas do segundo módulo do Recicla Seridó

Por , Em notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

12

O projeto Recicla Seridó realizou o seu segundo módulo de capacitações abordando as temáticas “Autogestão e Liderança”. A palestra foi proferida por Milton Dantas, Coordenador Estadual da Pastoral da Criança. O evento foi realizado no Centro Pastoral Dom Wagner com a presença de catadores de materiais recicláveis de Caicó, Parelhas, Santana do Matos, Acari, São José do Seridó e Carnaúba dos Dantas. Paula Salmana, da Cáritas Diocesana, informou que após a realização do primeiro módulo outros municípios solicitaram participação no projeto.

De acordo com Milton Dantas, o tema discutiu sobretudo a consciência que cada indivíduo tem sobre si mesmo e seu papel diante do grupo. “Essas pessoas que muitas vezes se encontram numa situação de vulnerabilidade social precisam receber essas informações que são fundamentais no processo de autoafirmação”. Destacou.

Segundo o palestrante, a resiliência, que é uma capacidade de superar os obstáculos de forma plena, é uma capacidade que deve ser estimulada para que cada indivíduo possa ser protagonista de sua vida, agindo em consonância com a sua consciência.

Para Ednalva Belo, representante de Parelhas no Recicla Seridó, a capacitação é uma oportunidade de aprendizado, sobretudo para os novos catadores que estão se integrando às associações. “Participo desde 2007 da associação em Parelhas e nessas oficinas sempre temos algo novo para aprender”, afirmou. O Recicla Seridó é uma realização da Cáritas Diocesana com patrocínio da Fundação Banco do Brasil.

banner_seridopneus-770

happy wheels