terça-feira

27

junho 2017

0

COMENTÁRIOS

Avião com drogas é detido após decolar de fazenda pertencente a família do ministro Blairo Maggi

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Blairo-Maggi-001p

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ontem que um avião interceptado com 500 Kg de cocaína domingo, 25, decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) – área que pertence ao Grupo Amaggi, da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Pela rede social Twitter, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, destacou que o local de decolagem do avião interceptado ainda está sendo investigado pela FAB e que a propriedade rural do grupo Amaggi, assim como o Estado de Mato Grosso sofrem com o tráfico internacional de drogas. “Local da decolagem da aeronave na fazenda arrendada pela Amaggi será investigado. Piloto, que está desaparecido, tem que prestar informação”, disse o ministro pelo Twitter.

Inicialmente, a FAB informou que o avião decolou da propriedade Itamarati Norte. Horas depois, a mesma FAB informou que essas informações “foram fornecidas pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo”.

“A confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial”, cita a segunda nota da Força Aérea. O grupo Amaggi disse, em nota, não ter qualquer ligação com a aeronave interceptada. No comunicado, a companhia afirma que “não emitiu autorização para pouso/decolagem” da aeronave “em qualquer uma de suas pistas”.

happy wheels