sábado

11

julho 2020

0

COMENTÁRIOS

Bares de Natal reabrem com música ao vivo e regras de distanciamento

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em um “novo normal”, as noites de sexta-feira de Natal, começam a receber, aos poucos, seus frequentadores. Os jovens são maioria. No primeiro fim de semana após a autorização da prefeitura para reabertura dos bares na pandemia do novo coronavírus, o que mais chama a atenção é não haver consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos. Também é preciso seguir regras de higiene e distanciamento.

A cerveja na mesa é sem álcool. E alguns clientes acabam preferindo um suco de laranja. O cliente Naldo Fernandes, por exemplo, afirma que resolveu sair de casa porque já não aguentava mais e quis prestigiar as pessoas que estão trabalhando.”Eu sabia que o movimento ia ser fraco, mas vim para prestigiar esse pessoal que trabalha muito, merece essa retomada”, afirmou.

O distanciamento é uma regra do decreto que permitiu a reabertura. Em cada mesa, no máximo quatro pessoas. Entre as mesas também é preciso manter distanciamento de pelo menos dois metros. Em um estabelecimento visitado pela reportagem, para entrar, o cliente higieniza o calçado, enxuga, passa álcool-gel nas mãos e mede a temperatura, para poder entrar.

Powered by WPeMatico

happy wheels