quarta-feira

14

fevereiro 2018

0

COMENTÁRIOS

Bloco da Furiosa foi uma das revelações do Carnaval de Caicó 2018

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

_semopcao_2018_90

Os jovens músicos da Orquestra Furiosa colocaram o bloco na avenida e foram a revelação do Carnaval Multicultural de Caicó 2018. Em uma trivela, tocando próximo ao povo e com sonorização e iluminação diferenciadas, os dezenove integrantes, entre músicos e produção, capricharam com arranjos específicos em um repertório de frevo.

Foram quatro arrastões no Corredor da Folia, um deles no sábado, intitulado Frevo do Meio Dia, acompanhando a tradicional Troça da Serpente. Do domingo à terça-feira, o Bloco da Furiosa foi para a avenida no final da tarde, sendo também uma opção para foliões de diversas idades, de crianças a idosos.

“Nossa missão foi contribuir com o fortalecimento do nosso carnaval. O próximo passo é registrar nossa associação cultural. A Furiosa não estará presente apenas na programação do Carnaval, mas quer contribuir com o calendário cultural de Caicó, inclusive com trabalhos sociais”, destacou Bruno Santos, coordenador da Furiosa.

Os componentes da Furiosa são integrantes da Banda de Música Recreio Caicoense e o nome da orquestra é uma homenagem à banda centenária. A Recreio Caicoense era chamada pelos caicoenses de “Furiosa” devido o som forte de seus instrumentos, fazendo os acordes serem ouvidos de longe.

banner_seridopneus-770

happy wheels