segunda-feira

30

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Bolsonaro responsabiliza “ganância” de governadores pelo preço dos combustíveis

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente Jair Bolsonaro voltou a responsabilizar governadores pela alta no preço dos combustíveis nesta 2ª feira (30.ago.2021). O chefe do Executivo afirmou que “o grande problema do preço do combustível é a ganância por parte de muitos governadores” por cobrarem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Em entrevista à rádio evangélica Fonte FM, de Goiânia (GO), o presidente repetiu que o preço da gasolina e do gás não está “alto“, mas que chega a um valor maior na ponta da linha por conta do imposto estadual e a margem de lucro de revendedores. “O grande problema do preço do combustível é a ganância por parte de muitos governadores de cobrar o ICMS em cima de tudo. Em cima do preço médio final da bomba”, declarou.

O ICMS é um imposto estadual que incide sobre o preço do combustível (valor médio ponderado ao consumidor final, reajustado a cada 15 dias) e cada Estado tem competência para definir a alíquota. Para Bolsonaro, contudo, há uma “bitributação” na cobrança do imposto.

Powered by WPeMatico

happy wheels