Bombeiros registram 52 ocorrências de incêndio florestal durante feriadão no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

bombeiros-controlam-incendio-portalegre-fogo-oito-dias-730x400O Corpo de Bombeiros registrou 52 ocorrências de incêndios florestais, de diferentes proporções, da sexta-feira (4) até esta segunda-feira (7), quando foi comemorado o feriadão da Independência. O aumento do número de casos, com a chegada do período mais seco, levou a corporação a antecipar uma operação de prevenção às queimadas e de conscientização da população.

Durante o fim de semana, a corporação registrou um incêndio que aconteceu no domingo (6), em Mossoró, outro já nesta segunda-feira (7), em Parnamirim. Também nesta segunda (7), o Corpo de Bombeiros também combateu uma queimada de “grande proporção” em uma área de mata no município de Baraúna, no Oeste potiguar. O combate ao fogo durou quase cinco horas.

De acordo com a corporação, a Diretoria de Engenharia e Operações (DEO), montou uma força-tarefa com vários órgãos públicos que também atuam na defesa do meio ambiente. O objetivo do trabalho em conjunto é prevenir e combater incêndios florestais durante esse período.

Orientações de prevenção do Corpo de Bombeiros

  • Nunca usar fogo para limpeza de terreno ou de plantação
  • Não jogar resto de cigarro ainda aceso em locais onde haja vegetação
  • Próximo as estradas e terrenos, providenciar aceiros para evitar a propagação de um possível incêndio nas proximidades

Powered by WPeMatico