quinta-feira

2

setembro 2021

0

COMENTÁRIOS

Brasil passa EUA em percentual de vacinados com 1ª dose

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (1º) os Estados Unidos no percentual de vacinados com ao menos uma dose contra a Covid-19. Ao todo, 61,96% da população brasileira foi imunizada parcialmente, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. Já entre os norte-americanos, o total é de 60,96%, segundo dados do “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford.

No entanto, apenas 29,79% dos brasileiros estão totalmente imunizados, seja com a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, seja com a dose única da Janssen. Já nos EUA quase todos os vacinados já completaram o esquema vacinal. O percentual é de 51,77%.

Especialistas afirmam que a disparidade entre primeira e segunda doses no Brasil se deve a uma série de motivos, como a falta de campanhas e busca ativa para segunda dose, a falta de vacinas e incerteza no planejamento, atrasos no registro dos dados de vacinação, prazo de 3 meses entre as aplicações das doses da AstraZeneca e Pfizer e ritmo de vacinação diferente.

Powered by WPeMatico

happy wheels