quinta-feira

6

setembro 2018

0

COMENTÁRIOS

Caicó está classificada entre as dez cidades da Rede Municipal do RN que alcançaram as Metas do IDEB

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério da educação (MEC) divulgou na última segunda-feira (03) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB/2017), onde mostra Caicó no ranking dos dez municípios, entre os 167 (cento e sessenta e sete) do RN, que ultrapassou a Meta prevista, ficando em 7 (sétimo) lugar, com a nota 4,5, superando a projeção de 4,2 prevista para 2017. Observa-se também que o rendimento ora apresentado, já supera a meta de 2019, estabelecida em 4,4.

Destaca-se na classificação do Ensino Fundamental (séries finais), no primeiro lugar, a Escola Municipal Presidente Kennedy. Já nos anos iniciais (5 ano) Caicó está classificada em 29º lugar, pontuando 4,9, superando a projeção para 2017, estabelecida em 4,6.

Destacam-se na classificação do Ensino Fundamental (séries iniciais), as Escolas Municipais: Hermann Gmeiner, com nota 5,8, Auta de Souza com 5,5, Presidente Kennedy com 5,4 e a Walfredo Gurgel com 5,0, nos primeiros lugares, respectivamente.

“Parabenizamos as Escolas que uniram esforços e atingiram e/ou superaram as Metas projetadas, inclusive àquelas que apesar de não se apresentarem como destaque, conquistaram um importante avanço! ainda há muito trabalho a ser feito. A equipe da Secretaria, juntamente com as Escolas, com o Conselho Municipal de Educação, realizarão análises e intervenções para que possamos galgar conquistas cada vez maiores”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Gregório.

Ranking das cidades da rede municipal nos anos finais (8ª e 9º ano):
1. Rafael Godeiro
2. Ouro Branco
3. São João do Sabugi
4. Cruzeta
5. Lajes
6. Severiano Melo
7. Caicó
8. São Fernando
9. Doutor Severiano
10. Equador

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels