sexta-feira

22

março 2019

0

COMENTÁRIOS

Caicó fará diversas ações contra o mosquito Aedes Aegypti

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Prefeitura de Caicó, através do Programa de Controle de Endemias, está intensificando as ações de conscientização e combate ao mosquito da dengue. Além da dengue, o Aedes aegypti também é transmissor de doenças como chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O setor de endemias da Cidade de Caicó realizou o LIRAa que consiste em um Método simplificado para obtenção rápida dos índices de infestação e distribuição do vetor Aedes aegypti. O índice de infestação da dengue está em 9,3% em Caicó e com isso continua o risco iminente de ocorrência de surto da dengue na cidade.

Esse LIRAa também serve para nortear o gestor a se planejar melhor para realizar as ações de controle da dengue no município, com isso, a Sub Coordenadora de Endemias, Jacione Carla da Silva, reunida com supervisores anunciou uma semana de ações (eliminação de possíveis criadouros, parte educativa e tratamento de depósitos com água) que serão desenvolvidas nos bairros que deram maiores índices de infestação, semana esta que acontecerá de segunda (25) à sexta-feira (29).

Os bairros que serão visitados nesta semana serão o João XXIII, Walfredo Gurgel, Boa passagem, Castelo Branco e Soledade. Os demais bairros da cidade voltarão a ser visitados normalmente a partir da segunda (01/04).

“É importante que a população também colabore, abrindo suas portas para que o agente de endemias possa realizar o trabalho, vou mais além, o papel da população é de suma importância nesta guerra contra o aedes, é o morador que está todos os dias dentro de suas casas, onde o mesmo deve fiscalizar os depósitos rasteiros diariamente e assim eliminar qualquer foco que possa aparecer em suas residências, pois 77% dos focos encontrados em Caicó foram justamente nos depósitos rasteiros (pote, gelágua, filtros, recipiente para armazenar água para animais, etc)”, frisou Luciélio Henrique.

banner_seridopneus-770

happy wheels