segunda-feira

9

novembro 2020

0

COMENTÁRIOS

Caicó: Prefeitura reinaugura a sede da Banda Recreio Caicoense e entrega novos instrumentos

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Neste domingo (08), a prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou a solenidade de reinauguração da sede da Banda Recreio Caicoense e ainda fez a entrega de novos instrumentos adquiridos recentemente.

A secretária agradeceu ao Deputado Federal Benes Leocádio que destinou uma Emenda de 100 mil reais para a compra de novos instrumentos musicais para a Banda, a pedido do vereador Lobão Filho. Os instrumentos já se encontram no salão nobre da sede. A partir de agora, o sonho da Gestão, de implantar a Escolinha Municipal Infantil de iniciação Musical, já está mais próximo de acontecer.

A Banda de Música Recreio Caicoense, iniciou suas atividades em 17 de novembro de 1907, por iniciativa do Dr. Augusto Carlos de Vasconcelos Monteiro. Na época com 17 componentes, sob orientação do Maestro regente Professor Manoel Fernandes de Araújo Nóbrega que recrutava, para compor o quadro da referida Banda, homens interessados em aprender o ofício da música com o compromisso de passa-lo adiante e manter a sua estrutura. A Banda teve como maestros o Sr. Manoel Paulo da Cunha, Manoel Vitoriano (Bedé), Tertuliano, Professor Manoel Fernandes, o atual Maestro Antônio de Medeiros (Totó) e Nomilson Pereira Maestro Regente Substituto.

“O atual Maestro, Antônio Medeiros (Totó) atua na Banda Recreio Caicoense há 28 anos, hoje com 41 componentes, por isso quero parabeniza-lo por toda dedicação à frente da Banda, pois através desse trabalho a Banda tem incentivado e formado vários músicos para atuarem em diversas atividades que envolvem a música. Quero prestar minha homenagem aos irmãos Medeiros: Urbano de Araújo Medeiros, Ubaldo de Araújo Medeiros e Antônio de Araújo Medeiros. Uma família de Maestros que semeiam a música, através de seus talentos, construindo a história cultural do Seridó e de outras regiões”, destacou a secretária Lucineide de Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels