quinta-feira

21

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

Caicó: Secretária de Educação participa de reunião com representantes do Sindserv

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

59fb9dc5-765e-4d5e-a1c3-ba7a055aac92Na segunda-feira (18), a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide Araújo, esteve reunida com representantes do Sindserv – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó. A reunião foi realizada pela manhã, na Sede da Secretaria de Educação e teve como pauta, o Planejamento das atividades não presenciais na Rede municipal de Ensino durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O presidente do Sindserv, Thiago Costa, solicitou esclarecimentos sobre como a secretaria havia planejado o formato para aulas não presenciais e de que forma vinha realizando o acompanhamento para que essas aulas pudessem ser computadas.

“O planejamento aconteceu seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Educação (SEEC), do Conselho Nacional e Estadual de Educação (CNE) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), fundamentado em documentos oficias. A SEMECE buscou sistematizar estratégias/alternativas educacionais que viesse a contemplar o contexto atual, em virtude da pandemia de COVID-19, observando as condições econômicas e sociais do nosso alunado. Desse modo, todos os diretores e supervisores das escolas foram ouvidos para opinarem sobre qual seria a melhor forma de dar continuidade as aulas no formato não presencial, a fim de adotarem estratégias pedagógicas, compatíveis com a realidade de cada escola”, afirmou Lucineide Araújo.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels