quarta-feira

27

outubro 2021

0

COMENTÁRIOS

Caicó sediará Encontro dos Negros do Rosário do Seridó

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20211027-WA0177

O município de Caicó sediará o Encontro dos Negros do Rosário do Seridó. O evento será realizado no Salão Dom José Delgado, ao lado do Colégio Diocesano Seridoense, no próximo domingo (31), das 14 às 16h. Estão sendo convidados representantes das Irmandades de Caicó, Parelhas, Jardim do Seridó, Acari, Currais Novos, Jardim de Piranhas e Serra Negra do Norte, bem como secretários de educação e coordenadores de cultura desses municípios.

O encontro contará com palestras e debates sobre “Negros do Rosário – Patrimônio Cultural do Seridó”, além café, almoço e rodas de conversas. Foram convidados para o evento o padre Gleiber Dantas ( filósofo, teólogo e sacerdote da Diocese de Caicó), Julie Cavignac ( professora do Programa de pós-graduação em Antropologia Social da UFRN e coordenadora do Projeto Museu Troncos, Ramos e Raízes) e Luiz Eduardo (geógrafo, professor da UERN, tesoureiro da Irmandade dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó).

Durante a programação acontecerá o lançamento do Guia Cultural Afro do Seridó (2019). Ao final os Negros do Rosário sairão juntos em cortejo participar da procissão e encerramento da Festa de Caicó.

O evento terá transmissão ao vivo pela TV Kurtição.

O projeto cultural é realizado pela Paróquia de Sant’Ana de Caicó para a Festa do Rosário tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do Estado, Lig Zarb Supermercado, Seridó Plast, Del Rayssa Lingerie, Slup Sorvetes e VIP Calçados, TIM MC Telecom, além do apoio da Casa de Cultura de Caicó e Município de Caicó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels