segunda-feira

18

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

Caicó: Semthas desenvolve programação em alusão ao 18 de Maio

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

cb67c409-9839-42a9-8a53-0dccaadedf59Dentro da programação do 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), a secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), vai realizar algumas lives. Nesta segunda-feira, (18), às 15h, a live será com a Assistente Social Isabel Ester Dutra, integrante da equipe do CREAS “Sandra Fernandes”.

“Durante a live vamos entender o que é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), qual o seu papel e outros assuntos importantes. Participe! Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, destacou a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é um equipamento público onde são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar, e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

Por que falar em violência sexual contra crianças e adolescentes? Por dois importantes motivos: Primeiro, porque a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prática que infelizmente ainda acontece em todo o Brasil. Segundo, para que o país enfrente e supere essa grave situação, é preciso conhecer muito bem o problema. Isso vai ajudar você a proteger os direitos de crianças e adolescentes!

Programação das lives:
Durante a semana de 18/05 a 22/05/20

Todos os dias live às 15h no perfil do Instagram do @cmdcacaico
18/05 Tema: papel do CREAS
19/05 Tema: Papel CRAS
20/05 Tema: Papel do Conselho Tutelar
21/05 Tema: Abordagem da Campanha 18 de maio “Faça Bonito”
22/05 Tema: Aplicativo de disk denúncia

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels