sexta-feira

8

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

Calendário de pagamento do auxílio para o Bolsa Família não vai mudar

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

bolsa familiaO calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para os beneficiários do Bolsa Família, que começa no dia 18, não irá sofrer alterações. É o que disse nesta quinta-feira (7) o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “Seguimos esse calendário há 10 anos. Teremos apenas um espaço de tempo maior entre o pagamento das duas parcelas mais carentes da população, que são as pessoas que não tinham conta em banco e as que recebem o benefício”.

O presidente também disse que o pagamento da segunda parcela deve ser anunciado conforme a data de nascimento dos trabalhadores. “Não foi possível fazer isso agora porque estávamos formando a base de dados. Mas dessa forma é mais fácil para as pessoas entenderem quando vão receber. Muita gente quando via que iríamos pagar 7 milhões, ia na agência porque achava que ia receber”.

Conforme o executivo, o pagamento da segunda parcela do auxílio não será feito nem nesta sexta-feira e nem no sábado. Ou seja, a estimativa é que possa começar na semana que vem, conforme foi dito pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels