terça-feira

9

maio 2017

0

COMENTÁRIOS

Capacitações, como o Recicla Seridó, contribuem com o empoderamento e motivação dos catadores”, avalia gestor ambiental da ANCAT

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Recicla Seridó

Catadores de materiais recicláveis do Seridó participaram na última sexta-feira (05) do terceiro módulo do projeto Recicla Seridó. A capacitação foi ministrada por Heverthon Rocha, que é Gestor Ambiental da Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis.

Segundo ele, essas capacitações possuem um viés de “empoderamento” ao levar a esses profissionais conhecimentos sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a importância dos mesmos em todo esse processo. No último módulo, o tema abordado foi Trabalho em Rede e Conhecimentos Legais.

Heverton ressalta que enxerga um nível maior de maturidade e conhecimento no processo, por parte dos catadores, a partir de capacitações como o Recicla Serídó. “A avaliação é positiva. Apesar do tema ser difícil, pois fala-se muito de leis, artigos e parágrafos, eles estão motivados. Inclusive, o pessoal de São José do Seridó já despertou para a importância de constituir uma associação”, ressaltou.

Esse módulo contou com representação dos municípios de Caicó, Parelhas, São José do Seridó e Carnaúba dos Dantas. Também estavam presentes representantes do Movimento Nacional dos Catadores e da COOCAMAR, que é uma cooperativa de Natal. O projeto Recicla Seridó é uma realização da Cáritas Diocesana com patrocínio da Fundação Banco do Brasil.

banner_seridopneus-770

happy wheels