Carrossel de Leitura vai girar em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp-Image-2019-11-04-at-07.41.06-400x400

O Carrossel de Leitura está movimentando a literatura potiguar infanto-juvenil nos  quatro cantos do Estado. O evento que já aconteceu na Zona Norte da capital potiguar, em Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macau vai girar agora  no auditório do Sesc de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte.  “ Tenho a convicção de que a cada nova edição o Carrossel se supera e mais um tijolo é colocado nessa importante construção da leitura como forma de expressão da cultura e da realização dos ideais de cidadania. O projeto fica na memória de todos que participam como um importante protagonista na vida do Rio Grande do Norte em sua trajetória de se tornar um Estado leitor, ” ressaltou o escritor José de Castro que, nesta edição, estará acompanhando dos escritores Weid Souza, José Acaci e Ana Cláudia Trigueiro.

O Carrossel da Leitura é patrocinado pela Cosern através da Lei Câmara Cascudo e, além da presença dos escritores e de contadores de história, distribui gratuitamente centenas de livros durante todas as suas edições.  “ Em Caicó vamos contar também com o apoio do Sesc e iremos atender 260 crianças. Será uma alegria compartilhar a literatura potiguar com as futuras gerações de leitores seridoenses, ” ressaltou Drika Duarte coordenadora do projeto.

Para a diretoria do Sesc,  a iniciativa está completamente de acordo com a proposta da instituição que é de estimular a leitura entre crianças e adolescentes.

“É com grande satisfação que ressaltamos  a divulgação e valorização dos autores norte-rio-grandenses, os quais são destacados nesta iniciativa. Por meio da Escola Sesc e do Projeto Sesc Cidadão, nos somamos aos 260 alunos atendidos, por isso agradecemos o apoio e reconhecemos a importância de medidas como essa, cujo principal beneficiado são as crianças, a escola e a educação,” explicou o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

A próxima edição do projeto acontecerá em Mossoró no dia 12 de novembro. A entrada de todas as edições do Carrossel é franca e você pode participar!  Acompanhe o projeto  pelas redes sociais @carrosseldeleitura. Veja a literatura potiguar a girar pelos quatro cantos do Estado.

banner_seridopneus-770