sexta-feira

3

março 2023

0

COMENTÁRIOS

Casa de Cordel em Natal lança coletânea de cordéis com participação de poetisas de Caicó e região

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Coletânea Dez Mulheres Potiguares da Casa do Cordel, em Natal, chega a sua 6ª edição e será lançada dia 10 de março, às 16h, na Casa do Cordel, que fica na Cidade Alta, em Natal RN.

Os dez cordéis são editados pela Casa do Cordel, tendo sido escritos e ilustrados por mulheres, e destacam mulheres que marcaram a história do Rio Grande do Norte.

Entre as mulheres cordelistas que participam desta edição, estão as caicoenses Aida Maria, que narra em versos a história de Ana de Pontes, a fundadora da cidade de Santo Antônio do Salto da Onça/RN, e Neide Costa, narrando a história da pioneira no audiovisual potiguar, Jussara Queiroz.

Além das caicoenses, estão as seridoenses Dorinha Rocha, de Ipueira RN, com cordel sobre Francisca do Tapará, liderança indígena do Rio Grande do Norte, Clara Castro da Revolução de Pernambuco, com versos de Aninha do Totoró, de Currais Novos e Ana Carla Azevedo, de Currais Novos, residindo em Mossoró e homenageando a neurocientista e psiquiatra, Natalia Mota.

The post Casa de Cordel em Natal lança coletânea de cordéis com participação de poetisas de Caicó e região first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

happy wheels