quinta-feira

13

agosto 2020

0

COMENTÁRIOS

Centro de Enfrentamento à Covid-19 da zona leste começa a atender população de Natal

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A zona Leste de Natal agora tem à disposição um Centro de Enfrentamento a Covid-19. O equipamento começou a funcionar nesta quinta-feira (12) e é o terceiro que a Prefeitura de Natal disponibiliza para a população. Funciona no Palácio dos Esportes de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Os pacientes devem apresentar CPF, Cartão SUS e comprovante de residência de Natal.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou o início dos atendimentos. Ele ressalta que a instalação dos Centros de Enfrentamento a Covid-19 se mostrou eficaz e contribuiu muito para Natal atingir índices positivos em relação à ocupação de leitos, número de novos casos, taxa de contágio e óbitos registrados. Além disso, os espaços ajudam a desafogar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e UPAs da cidade.

“Essa foi uma aposta acertada da gestão. A grande sacada é o tratamento precoce. O paciente já sai com os remédios em mãos. Estamos em uma situação satisfatória da pandemia em Natal, mas até chegarmos a esse momento o nível de esforço e trabalho foram imensos. Não iremos relaxar. É momento de seguir com os cuidados de higiene pessoal, usando máscara e só saindo de casa em situação de extrema necessidade. Seguiremos assim até vencermos essa realidade de uma vez por todas”, disse o Prefeito.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels