terça-feira

3

setembro 2019

0

COMENTÁRIOS

Ceres Caicó realiza ciclo de estudos com dramaturgia potiguar

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

CERES DA UFRNO Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), no Campus Caicó, realiza durante o mês de setembro, um ciclo de estudos para discutir a linguagem dramatúrgica (literatura) e aspectos da vida contidas nos textos de autores potiguares. A atividade, intitulada Dramaturgia Potiguar em Atos, inicia na próxima quarta-feira, 4 de setembro, às 18h, com a leitura do texto As Velhas, de Maria de Lourdes Nunes Ramalho, no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó.

A proposta é promover encontros semanais para estudo do texto, que acontecem nos dias 4, 11, 20 e 27 de setembro. E para isso, serão convidados artistas de teatro da cidade de Caicó que farão a leitura e os estudos.

Estes encontros serão fechados, com a participação de artistas locais, apenas no dia 27 será aberto ao público, com a leitura pública do texto As Velhas, às 20h. Em seguida, 21h, acontece a discussão do texto, com a participação do professor do Departamento de História, Evandro dos Santos, vai encaminhar a análise sobre a proposta geral da dramaturgia.

Para este primeiro ato foram convidados artistas dos seguintes grupos teatrais: Trapiá Cia Teatral (parceira e organizadora geral do evento), Cia Arte e Vida, Grupo Filhos de Acauã, Grupo Retalhos de Vida, Grupo Verso e Prosa e Cia Será o Benedito.

Powered by WPeMatico

happy wheels