Ceres realiza Colóquio Nacional de História Cultural em novembro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está se preparando para a realização da nona edição do Colóquio Nacional de História Cultural e Sensibilidades, que, este ano, possui o tema Sertões: poder e representações. Esta edição do evento acontece entre os dias 18 e 21 de novembro, em Caicó, e busca reunir professores, estudantes e pesquisadores dedicados aos estudos em História Cultural.

Com uma programação diversificada, envolvendo conferência de abertura, mesas-redondas, simpósios temáticos e atividades culturais, o colóquio conta com a participação de vários professores e pesquisadores da UFRN e de instituições do Brasil. Ele possui caráter interdisciplinar e envolve a indissociabilidade dos eixos ensino, pesquisa e extensão.

O evento conta com quatro modalidades de inscrição e duas delas já estão abertas: para o público ouvinte (que pode se inscrever até o dia 18 de novembro) e, também, a primeira chamada de apresentação de trabalhos (com inscrições até 31 de agosto). Além dessas duas, ainda serão abertas mais duas chamadas para apresentação de trabalhos.

O valor das inscrições varia, dependendo da modalidade e da categoria do inscrito. Esses detalhes podem ser acessados na página de inscrição, onde também pode ser conferido o passo a passo para participar do evento.

O Colóquio Nacional de História Cultural e Sensibilidades é organizado anualmente desde 2011 pelo Ceres. A ideia de promover um evento deste tamanho, em uma unidade no interior do estado, busca favorecer a política de interiorização do ensino superior. A programação completa do Colóquio e outras informações podem ser conferidas no site oficial.