quinta-feira

9

novembro 2017

0

COMENTÁRIOS

Ceres realiza encontro sobre Língua e Cultura Espanholas

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES Currais Novos, está realizando o VII Encuentro Universitario de Hispanidades (VII EUH), enfocando o tema La Enseñanza del Español: Una Mirada Hacia el Futuro.

O VII EUH servirá de cenário para as discussões e debates voltados ao futuro do ensino da Língua Espanhola e suas Respectivas Literaturas, após a revogação da Lei do Espanhol (Lei 11.161) e as mudanças implantadas no Ensino Médio. As discussões contemplam os seguintes eixos temáticos:

  • Linguística Hispânica – descrição e análise,  reunindo trabalhos que pensem a Língua Espanhola em diferentes níveis de análise e perspectivas teóricas, sincrônica e diacronicamente;
  • Estudos sobre Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores – contempla   trabalhos sobre o processo de ensino e aprendizagem da Língua Espanhola e as contribuições desse processo na formação docente;
  • Estudos Literários, Históricos e Culturais – este eixo reunirá trabalhos cujas reflexões estejam voltadas às mais diversas manifestações literárias, históricas e culturais do mundo hispânico.

A organização, também, avalia que o evento contribuirá para a expansão e difusão das produções acadêmicas da comunidade estudantil, professores e pesquisadores da Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas. O VII EUH começou nesta quarta-feira, 8, e segue até o dia 10, no Campus de Currais Novos/RN.

happy wheels