terça-feira

26

março 2019

0

COMENTÁRIOS

Ceres realiza evento sobre Direitos Humanos e Justiça

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio do Departamento de História, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) estará realizando ao longo do semestre a segunda edição do Cine-Liberdade, com o tema: Visualizando as Realidades Carcerárias na Filmografia Especializada. O evento conta com exibição de filmes e discussões a respeito da temática. As inscrições podem ser feitas no local e contam com um certificado total de 32h.

O sistema prisional é um dos temas mais debatidos atualmente. Enquanto há um crescimento em massa da população carcerária, a estrutura penitenciária do Brasil se torna cada vez mais falha e problemática. Nesse sentido, a presente ação de extensão pretende utilizar o cinema e a produção audiovisual, enquanto prática educativa e conscientizadora da crise estrutural, na rede penitenciária do Brasil.

Além disso, este projeto ainda possui como objetivo discutir o sistema prisional brasileiro (e as políticas que o permeiam) reconhecendo a produção cinematográfica de instância de observação de realidades sociais.

happy wheels