quarta-feira

14

novembro 2018

0

COMENTÁRIOS

“Chico Jararaca” da Trapiá Cia. Teatral estreia nesta quinta (15), no Centro Cultural

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

trapiáA Trapiá Cia. Teatral estreia o seu novo espetáculo “Chico Jararaca”, nesta sexta-feira (15). A peça teve sua pré-estreia na Aldeia Sesc Seridó e retorna para mais quatro apresentações, entre os dias 15 e 18 de novembro, no Centro Cultural Adjuto Dias, sempre às 20h. As senhas serão vendidas 1 hora antes do espetáculo com público limitado de 50 pessoas por apresentação.

Chico Jararaca nasceu no Seridó Potiguar e foi um cangaceiro do bando de Antônio Silvino (anterior ao de Lampião) que perambulou pela caatinga nordestina no início do século passado, fugindo de volantes e sobrevivendo de assaltos. Suas histórias povoam o imaginário do povo sertanejo e dão conta da enorme complexidade que foi o cangaço. Sua vida, durante e depois ao cangaço, foi marcada por aperreios, crenças, fantasias, saudades, perdas e boas correrias. O público terá a oportunidade de vivenciar o universo deste cangaceiro que sempre afirmou que nunca matou ninguém.

A direção do espetáculo é de Lourival Andrade com atuação de Alexandre Muniz. O texto é de Francisco Félix, inspirado em “Nunca matei ninguém”, de Carlos Lyra, e “O fogo da pedreira: a saga do ataque da polícia ao bando de Antônio Silvino em Caicó”, de Orlando Rodrigues.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels