sábado

30

abril 2022

0

COMENTÁRIOS

CNBB divulga carta em defesa da democracia nas eleições e contra ‘ruptura da ordem institucional’

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta sexta-feira (29), uma carta em defesa do processo democrático nas eleições, da conquista do voto e dos direitos dos trabalhadores e dos pobres. O texto, assinado por quatro bispos, ainda alerta para “tentativas de ruptura da ordem institucional” e é contrário à disseminação de fake news e da manipulação religiosa.

A carta diz que o quadro atual do Brasil é “gravíssimo” e que o país “não vai bem”. “A fome e a insegurança alimentar são um escândalo para o país, segundo maior exportador de alimentos no mundo, já castigado pela alta taxa de desemprego e informalidade”, diz carta da CNBB.

De acordo com o texto, diante do cenário enfrentado, inclusive com a pandemia de Covid-19, o que se espera dos governantes são “grandes e urgentes mudanças, em harmonia com os poderes da República, atendo-se aos princípios e aos valores da Constituição de 1988”. A carta pede que “não se permita a perda de direitos dos trabalhadores e dos pobres, grande maioria da população brasileira”.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels