segunda-feira

9

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Com foco no Seridó, Governo abre inscrições para 7º Fórum de Inclusão Social

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), realiza no dia 17 de agosto o 7º Fórum de Inclusão Social – edição Carnaúba dos Dantas, Equador, Florânia, Lagoa Nova e Tenente Laurentino. O evento tem por finalidade debater políticas públicas e captar demandas de qualificação profissional nesses municípios, que são signatários do Plano RN Inclusivo.

As inscrições estão abertas no site https://www.even3.com.br/7forumdeinclusaosocial. Podem participar gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local de cada município envolvido. Pessoas interessadas de outras cidades, sobretudo das circunvizinhas, também podem se inscrever e fazer parte das atividades propostas.

O RN Inclusivo é um plano de Estado composto por diversos programas institucionais, contemplando ações de capacitação, treinamentos, transferências de tecnologias e colaborações técnicas.

Para o plano atingir seus objetivos, é preciso que Governo e prefeituras municipais firmem acordo de cooperação técnica. Atualmente, cerca de 50 cidades já aderiram ao RN Inclusivo. E são essas que vêm sendo contempladas com a realização dos fóruns de Inclusão Social, ocasião em que os participantes podem propor capacitações, as quais serão ofertadas gratuitamente para os municípios.

O diretor da Escola de Governo, João Emanuel Evangelista, reitera que o evento tem como intuito criar um canal de diálogo com a população local, visando formular uma pauta de atuação conjunta com a sociedade.

A programação do 7º Fórum de Inclusão Social, que será realizado no formato remoto, das 8h às 11h30, inclui o webinário “Premissas da Cidadania Ativa e Desenvolvimento Local” e debates sobre proposições de capacitações para os municípios por meio de grupos focais divididos pelas seguintes categorias: gestores, servidores, associações e comunidade.

Mais informações sobre o Plano RN Inclusivo em www.rninclusivo.rn.gov.br.

7º Fórum de Inclusão Social – edição Carnaúba dos Dantas, Equador, Florânia, Lagoa Nova e Tenente Laurentino

happy wheels