quinta-feira

12

maio 2022

0

COMENTÁRIOS

Comissão de Saúde da Assembleia visita Hospital Maria Alice Fernandes e constata problemas

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A convite de médicos e servidores que trabalham no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona Norte de Natal, os deputados que integram a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitaram a unidade. A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), com a presença do presidente da comissão, deputado Galeno Torquato (PSDB); da vice-presidente, deputada Cristiane Dantas (SDD) e do deputado Getúlio Rêgo (PSDB), que integra a comissão.

Os parlamentares foram recepcionados pelos médicos cirurgiões Flávio Azevedo e Zita Rocha. Em pauta, a reivindicação da mudança do nome do hospital, a fim de se chamar Hospital Pediátrico Dra. Graça Borges, homenageando a médica falecida no ano passado, vítima da Covid, e que desde a instalação do hospital atuava na unidade, sendo uma unanimidade em relação aos sentimentos de respeito, carinho e gratidão entre a equipe hospitalar, pacientes e familiares.

A outra pauta são as melhorias que os médicos e funcionários solicitaram à Comissão. Além da reforma que se estende por cinco anos, a unidade teve redução de leitos de UTI para adaptá-los para a Covid. A mudança no atendimento, quando passou a ser um dos pioneiros no RN como porta regulada, também foi motivo de reivindicação de mudanças à comissão, para que voltasse a funcionar no sistema anterior. Da forma atual, ao se dirigir até lá é necessário que o paciente tenha sido avaliado e encaminhado pelo médico nas unidades básicas de saúde.

 

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels