Detran-RN disponibiliza acesso digital a documento de compra e venda de veículo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Fachada do Detran-RNO Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) disponibilizou nesta segunda-feira (4) o CRV Eletrônico, que possibilita o acesso digital ao Certificado de Registro de Veículo (CRV) e ao (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico).

Esse acesso se dá através do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), portal do Denatran e pelos canais de atendimento do Detran-RN. Segundo o órgão, com isso não haverá mais emissão de CRV em papel-moeda. Essa nova forma funcionará como já havia sido implantado o sistema eletrônico do CRLV. Com as informações e código de acesso do veículo, o proprietário vai poder emitir os dois documentos em papel A4 com QR Code de onde quiser.

O motorista ou proprietário do veículo também poderá portar os documentos CRV e o CRLV de forma digital. A validade é a mesma dos documentos impressos. Já em caso de transferência de veículo em situação de compra e venda, o proprietário (vendedor) tem que solicitar ao Detran a emissão da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), antigo DUT.

Powered by WPeMatico