segunda-feira

9

novembro 2020

0

COMENTÁRIOS

Diego e Vilma defendem coleta seletiva e criação de cooperativa para beneficiamento de resíduos orgânicos

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG_1350-1024x1024

Os candidatos a prefeito e a vice de Caicó pelo Solidariedade, Diego Vale e Vilma Medeiros, visitaram essa semana a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó – ASCAMARCA, que integram a rede Recicla Seridó e contam com assessoria da Cáritas Diocesana.

A ASCAMARCA conta com calendário semanal de coleta e conta com apoio principalmente de empresas. “Com um trabalho educativo podemos estimular que as crianças incentivem suas famílias a separarem o lixo de forma correta. A coleta seletiva dos resíduos pode ser fonte de renda para muitas pessoas”, destacou Vilma Medeiros, candidata a vice-prefeita.

O plano de governo de Diego Vale e Vilma defende o apoio aos catadores e a instalação de Pontos/Postos de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis (PEVs) e EcoPontos com placas de identificação dos materiais que poderiam ser depositados.

Os candidatos do Solidariedade defendem ainda o fomento à criação de cooperativa agrícola para beneficiamento de resíduos orgânicos, produção de adubos, mudas e produção de carvão com madeiras de poda.

happy wheels