quarta-feira

21

outubro 2020

0

COMENTÁRIOS

Diego Vale diz que prefeito não é rei e defende gestão de pessoas para valorizar servidores públicos

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2020-10-21 at 12.51.13

Em encontro com agentes comunitários de saúde e com agentes de endemias, o candidato a prefeito de Caicó, Diego Vale, e sua vice, Vilma Medeiros, destacaram a importância do fortalecimento da atenção primária à saúde, com implantação de ferramentas digitais para informar melhor os serviços públicos aos cidadãos e facilitar o trabalho dos profissionais, além da necessidade de promover educação permanente para profissionais, gestores e conselheiros de saúde.

“Muitas ações podem ser feitas em parceria com as universidades já presentes em Caicó, como a Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN, a UERN e as faculdades privadas que têm cursos na área de saúde, a exemplo da educação permanente e de projetos de extensão para promoção da saúde”, destacou Diego Vale.

Com formação e mestrado em gestão pública, Diego Vale também ressaltou a importância de fazer gestão de pessoas no serviço público. “O diálogo com os servidores precisa ser constante. Motivar o servidor é colocar em prática o Plano de Cargos, Carreira e Salários, garantir condições de saúde e segurança no trabalho, investir em tecnologia para facilitar a prestação do serviço e trazer o servidor para participar do planejamento da gestão. Nenhum prefeito pode se achar um rei ou o ‘sabe-tudo’. Ouvindo o servidor, encontraremos muitas soluções para os problemas do Município”, enfatizou.

Para Diego Vale, os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias são os olhos da gestão e tem a capacidade de identificar os principais problemas da comunidade e atuar também com um trabalho educativo de promoção de saúde. “A boa orientação evita que as pessoas adoeçam e lotem as urgências dos hospitais. Prevenir é o melhor caminho. Infelizmente, a prática de muitos políticos em Caicó é fazer politicagem com solicitação de exames e com hospital. O SUS é para todos os cidadãos e não para eleitores aliados”, criticou o candidato.

happy wheels