Diretoria Colegiada do CBH-PPA decide convocar primeira plenária do Comitê para maio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Reunida na tarde desta segunda-feira (08/01), de forma virtual, a Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu decidiu que a primeira reunião ordinária do comitê em 2021 acontecerá no mês de maio. A previsão é de que aconteça na primeira quinzena do mês, seja de forma virtual ou presencial. A decisão sobre o formato da reunião dependerá das condições sanitárias vivenciadas por causa da pandemia da Covid-19.

A reunião da Diretoria Colegiada do comitê contou com as seguintes presenças: Paulo Varella, presidente; Waldemir Azevedo, primeiro secretário; Procópio Lucena, segundo secretário; José Vandeli, diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – Adese e Emídio Gonçalves, coordenador do escritório de apoio ao comitê. Esta foi a 51ª edição da reunião da diretoria e aconteceu de forma virtual, através do aplicativo Microsoft Teams.

“Encaminhamos esta previsão para que aconteça em maio. Estamos monitorando a situação da pandemia e do processo de vacinação para que possamos ter uma certeza da data e da maneira pela qual iremos realizar a reunião. Em uma previsão otimista queremos realizar de forma presencial, porém é necessário saber qual será o andamento da vacinação no Brasil, para que possamos nos reunir com tranquilidade”, destacou Paulo Varela.

PRH da bacia

Outra pauta discutida na reunião foi o Plano de Recursos Hídricos da bacia, que passará por uma processo de revisão já no primeiro semestre de 2021. Já no próximo dia 18 de fevereiro acontecerá a 2ª reunião para avaliação das ações da Implementação e Priorização do PRH. A reunião acontecerá das 09h às 11h de forma virtual, através da plataforma Microsoft Teams.

banner-CDS-1