quinta-feira

5

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Em Caicó, curso de extensão do Ceres aborda matemática e ensino infantil

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Brincar com intencionalidade matemática, curso de extensão realizado pelo Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), acontece nos dias 23 e 30 de agosto por meio da plataforma Google Meet. A ação de extensão, que possui 40 vagas e tem carga horária de 8h, já está com inscrições abertas no Sigaa. 

O curso objetiva compreender as ligações que existem entre as medidas e os padrões estabelecidos na educação infantil, focando no ensino da matemática e debatendo as propostas didáticas na experiência do professor, em relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

As aulas do curso vão ser ministradas pelos professores Etienne Lautenschlager, que é chefe do Departamento de Educação do Ceres e especialista em neurociência e cognição, e Carlos Miguel Ribeiro, pesquisador em Pedagogia que desenvolve estudos sobre formação de professores em diversos países ao redor do mundo, como Portugal, Espanha, EUA, México e Noruega. 

A ação de extensão é voltada para alunos de Pedagogia e professores da rede pública de educação. Os interessados em participar podem conseguir mais informações sobre o curso pelo e-mail: elautens@yahoo.com.br

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels