segunda-feira

4

novembro 2019

0

COMENTÁRIOS

Em Caicó, evento discute vulnerabilidade socioambiental no Nordeste

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

CERES DA UFRNNa próxima semana, entre os dias 5 e 8 de novembro, o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) receberá o I Simpósio de Redução do Risco de Desastres na Região Nordeste e o II Workshop do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais. Os eventos são promovidos pelo Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais (Genat) e acontecem no Ceres em Caicó.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia do evento. Para participar os interessados devem acessar este link e clicar na opção “inscrição”. A proposta principal dos eventos é reunir pesquisadores e gestores que atuam na região Nordeste do Brasil, a fim de ampliar os horizontes da discussão acadêmica e ações operacionais acerca das atividades de gerenciamento dos riscos de desastres nessa região do país.

A programação, que conta com mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos, será baseada em seis eixos temáticos: Geomorfologia e riscos de desastresUso de geotecnologias para gestão dos riscos e desastresClima urbano, mudanças climáticas e desastres naturaisSistemas de alerta de desastresO papel da Geografia no estudo dos riscos: vulnerabilidade socioambiental e planejamento urbano-territorial; e Educação geográfica e vulnerabilidade socioambiental.

A programação inteira pode ser conferida neste link.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels