terça-feira

19

janeiro 2021

0

COMENTÁRIOS

Em Natal, Prefeito inspeciona ponto de vacinação contra Covid-19

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Prefeito visita pontos de vacinação em Natal_JOANA_LIMA (1)A campanha de vacinação na capital potiguar contra a Covid-19 terá início nesta quarta-feira (20) e contará com quatro pontos de aplicação no sistema de drive-thru. O prefeito Álvaro Dias visitou na tarde desta terça-feira (19) um destes pontos, no shopping Via Direta, para verificar os preparativos da ação. Além do shopping, o Ginásio Nélio Dias, o Palácio dos Esportes e a Arena das Dunas terão o sistema drive-thru de vacinação, de segunda a quinta, das 8 às 16 horas.

Em virtude do quantitativo de vacinas recebidas  do Governo Federal – neste primeiro momento Natal conta com 12.235 doses –  a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou como estratégia inicial a aplicação do imunizante nos idosos residentes em instituições de longa permanência e nos profissionais da saúde que estão no enfrentamento direto contra a doença, comprovado efetivo exercício de suas funções nas seguintes unidades: Upas, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital de Campanha, Pronto Atendimento Odontológico Morton Mariz, Maternidades públicas e privadas, Pronto Socorro públicos e privados, UTIs e os Centros de Enfrentamento à Covid-19 de Natal.

“Adotamos o sistema de drive-thru para dar mais celeridade ao processo de vacinação. Vamos começar com os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente dessa batalha e com os idosos institucionalizados. Queríamos fazer um trabalho mais amplo de imunização, mas recebemos doses insuficientes. Porém, estamos prontos para intensificar a aplicação para atingir os demais grupos de risco, no momento em que novas vacinas chegarem”, afirma Álvaro Dias, que aprovou a estrutura montada no shopping Via Direta para a campanha especial de vacinação.

Powered by WPeMatico

happy wheels