sábado

6

outubro 2018

0

COMENTÁRIOS

EMPARN vai ofertar 30 animais de seu rebanho, no leilão da Festa do Boi 2018

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Leilão EMPARN

A 56ª Festa do Boi começa na próxima sexta (12/10) e segue até o dia 20, e um dos principais eventos da festa, é o leilão “EMPARN & Convidados”. O leilão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, vai ser realizado no domingo (14/10) a partir das 20 horas, no Tatersal José Bezerra de Araújo, no Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim. Ao todo, o leilão deve oferecer aos criadores 45 lotes, sendo 30 da EMPARN e 15 de criadores convidados. Os animais da EMPARN são reconhecidos pelo alto valor genético, resultado de décadas de pesquisa de melhoramento genético de diversas raças, com o objetivo de apoiar o melhoramento do rebanho no Estado e elevar o padrão do rebanho bovino potiguar.

Dos 30 animais ofertados pela EMPARN aos criadores, 15 são da raça Gir, 9 Guzerá e 6 da raça Pardo-Suiça, todos vindos da Estações Experimentais de Cruzeta e de São Gonçalo do Amarante. As condições de amortização das vendas no leilão foram estabelecidas da seguinte forma: 24 parcelas, sendo 2+2 e mais 20, sem juros. As duas primeiras serão pagas na liberação dos animais e as demais parcelas através de via promissória bancária. Em caso de pagamento total à vista, o comprador terá desconto de 10%. Os negócios terão ainda comissões de compra e venda de 8%, para compradores e vendedores.

Os animais estarão liberados para remoção na segunda-feira, dia 15 de outubro, com os seus respectivos exames de brucelose e tuberculose e cópias dos registros. O edital e outras informações estão disponíveis na página da EMPARN, na Internet e na sede da Empresa, à avenida Eliza Branco Pereira, Parque das Nações, Parnamirim.

A 56ª Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Norte será aberta oficilamente na sexta-feira(12), serão nove dias de festa e bons negócios para o setor agropecuário potiguar, com a participação de cinco mil animais e um movimento financeiro estimado acima dos R$ 50 milhões.

Além do leilão EMPARN & Convidados, a empresa estará presente em diversas atividades durante a exposição, como pistas de julgamento, palestras, dia de campo sobre Palma Forrageira  e venda de pintos caipira. Os visitantes também poderão visitar o estande institucional onde vai encontrar muitas informações sobre as pesquisas desenvolvidas pela EMPARN. Na fazendinha os visitantes poderão ver de perto os plantios de produtos pesquisados pela empresa tais como: feijão, milho, sorgo, coqueiro, palma forrageira, capim e também os animais que vieram das estações experimentais especialmente para a Festa do Boi. 

 

banner_seridopneus-770

happy wheels