Enem 2018: MEC pede mudança no início do horário de verão por causa da data do exame

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

horario-de-verao-2015-2016-comeca-dia-18-g-09102015-085750O ministro da Educação, Rossieli Soares, pediu ao presidente Michel Temer e à Casa Civil que adiem o início do horário de verão este ano por conta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro domingo de provas, 4 de novembro, coincide com o início da mudança nos relógios, que devem ser adiantados em uma hora, em parte do território nacional. A Presidência da República ainda não respondeu ao pedido do MEC.

Um decreto de dezembro do ano passado, baixado por Temer, definiu o início do horário de verão no primeiro domingo de novembro. Antes da edição do decreto, o Tribunal Superior Eleitoral havia solicitado que o horário especial não coincidisse com o segundo turno das eleições deste ano, marcado para o dia 28 de outubro.

Ao definir o dia da prova do Enem, os técnicos do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não tinham levado em conta a definição do horário de verão estabelecida no decreto de Temer editado no final de 2017.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770