quarta-feira

20

janeiro 2021

0

COMENTÁRIOS

Enfermeira da UPA Pajuçara é a primeira vacinada contra Covid-19 em Natal

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Enfermeira da UPA Pajuçara é a primeira vacinada contra Covid-19 em Natal_ALEX_REGIS (1)A Prefeitura do Natal iniciou, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Médico de formação, o prefeito Álvaro Dias aplicou a primeira vacina na técnica de enfermagem da UPA Pajuçara, Ednalva Maurício da Silva, 54 anos. O ato simbólico foi realizado no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte.

“Esse é apenas o primeiro passo. Esperamos receber todas as doses necessárias para vacinarmos toda a população de Natal o quanto antes”, disse o prefeito, logo após aplicar a vacina. Ednalva Silva definiu o momento como “uma grande emoção”. E recomendou: “Digo para todos que não tenham medo. Se tivesse chegado antes, a vacina teria evitado muitas mortes”.

A campanha de vacinação na capital potiguar contra a Covid-19 teve início efetivamente nos quatro pontos de aplicação no sistema de drive-thru. Além do ginásio Nélio Dias, a campanha está sendo realizada no shopping Via Direta, no Palácio dos Esportes e na Arena das Dunas, cobrindo as quatro regiões de Natal. Depois de aplicar a primeira vacina na cidade, o prefeito Álvaro Dias visitou os quatro “drives” acompanhado de auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde e de outras pastas envolvidas na operação.

Sobre as demais vacinas, o prefeito Álvaro Dias disse que está buscando mais doses junto ao Ministério da Saúde. “O que recebemos ainda é muito pouco, mas estamos mantendo contato com o governo federal e esperamos logo poder ampliar esse processo”, explicou o gestor público, que completou: “O importante é que já conseguimos dar um primeiro grande passo nessa luta contra o coronavírus e pela vida”.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels